Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

O fim de uma era! Google anuncia fim do Orkut.

Nesta segunda-feira, dia 30, foi anunciado o fim do bom e velho Orkut.

Através do seu blog oficial, o Google disse que a decisão foi tomada por conta do baixo crescimento da rede social se comparada com os números do Youtube, Google+ e Blogger. O fim está agendado para o dia 30 de Setembro deste ano.

Não é nenhuma novidade pra ninguém! Para muitos, o Orkut já deixou de existir no mundo das redes sociais. Mas o fim do Orkut é como se fosse a morte daquele parente idoso moribundo: todo mundo já estava esperando, mas causa uma nostalgia em quem o conheceu.

Todos os recursos que o Orkut proporcionou marcaram uma geração. Quem não se lembra das comunidades? Dos depoimentos? E os scraps? É muita nostalgia! Eu sei que você já deve estar chorando de saudades, então vamos relembrar algumas coisas:

1. Apenas convidados.

No início, só ingressava no Orkut quem era convidado pelo amigo que já estava nele. Era um dos grandes diferenciais da rede social. Pessoas imploravam por convites e até mesmo pagavam caro por eles! Com o tempo, visando maior número de usuários, o Google deu espaço pra todo mundo e só era necessário um e-mail pra ingressar na rede social.

2. Não add sem scrap!

Quem não lembra dessa frase? Ela era estampada na nossa página de scraps ou no nosso status com o objetivo de mostrar um pouco a nossa simpatia com os visitantes do nosso perfil. O Orkut ainda permitia a formatação dos textos através de códigos ([red]S2[/red]) e muita gente adorava escrever **dEsSe jEitO**.

3. O topo é meu!

Uma das manias mais memoráveis era a disputa do topo dos depoimentos dos nossos amigos. Ah, os depoimentos! Era o recurso feito para quem adorava mostrar sentimentos, fazer invejas aos outros com a amizade (ou o namoro) e para mandar aquele recado privado, mas que de vez em quando era aceito “sem querer”.

4. “Comus

As comunidades do Orkut, popularmente conhecidas como “comus”, eram uma verdadeira febre. Tinha comunidade pra quem ama a mãe, pra quem odeia acordar cedo, pra quem Deus disse “desce e arrasa!” e muitas outras. Além do mais, muitas comunidades existiam com o intuito de abrir discussões sociais e filosóficas nos fóruns. Muita saudade!

5. Buddy Poke

Se no Facebook você pode cutucar outros usuários, no Orkut você podia abraçar, beijar, empurrar, dar um tapa na bunda dos seus amigos e outras coisas. Tudo isso graças ao aplicativo Buddy Poke. Era uma verdadeira febre! Além disso, você deixava o seu personagem com a sua cara. Era uma forma diferente de interagir e se divertir com os seus amigos.

Bateu a saudade, né? Eu sei, também sinto o mesmo que você. Agora só nos resta nos despedir e viver de nostalgias através de toda o legado que o nosso querido e finado Orkut deixou nas nossas vidas. Ê, saudades...

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda.
Apaixonado por séries e filmes, adora ler
livros do momento. Fã de Hora de Aventura,
seu gosto musical é muito variado
desde Katy Perry à Radiohead.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar