Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Em tempos onde as pessoas estão cada vez mais tempo online é essencial que as empresas também estejam nessa plataforma para criar ou aumentar a relação do cliente com a marca e podendo assim também gerar o interesse de novos consumidores. 

E respondendo à pergunta do título, que é muito simples, o site é uma forma inteligente das empresas estarem presentes numa plataforma que cresce cada vez mais e mais rápido, a internet, além de apresentar informações relevantes para quem tem interesse em conhecer sua empresa e se relacionar futuramente com ela.

Vamos mostrar 5 motivos da importância de criar um site para sua empresa.

1° Credibilidade para a empresa

Além do site dar credibilidade para sua marca, demonstra para o consumidor que você quer estar presente no mesmo ambiente que ele e isso pode gerar a confiança da marca com seu público, melhorar esse relacionamento. Demostra também uma imagem bem mais profissional por parte da empresa pois no site devem conter informações relevantes sobre os produtos ou serviços oferecidos e isso gera um aspecto positivo para com seus clientes. Essa credibilidade é gerada a partir de vários critérios, desde uma postura positiva frente aos seus clientes até os conteúdos divulgados na página oficial do site.

2° Divulgação da marca

Muito utilizada por empresas, o marketing digital é uma estratégia muito consumida para quem deseja se inserir na internet, por apresentar bons resultados e diversas vantagens. É possível que a empresa esteja em constante divulgação pois estará presente 24h por dia e acessível a quem tem acesso à internet. Uma das vantagens é que a empresa pode tanto se relacionar com seu público local como de todas as partes do mundo em apenas um click. Essa é apenas uma vantagem para quem deseja aumentar suas vendas.

3° Alcance de novos clientes

A criação de um site funciona como uma estratégia de aproximar e conquistar novos clientes através de conteúdos relevantes para os usuários. Como o site está na internet, isso proporciona ao seu negócio a possibilidade de chegar ao âmbito global e não apenas local, como seria se você não tivesse um site. Em suma seu site pode aproximar desde quem está do seu lado como de quem está localizado do outro lado do mundo, o que é muito bom para alcançar e expandir seu público.

4° Relacionamento através das Redes sociais

O site pode servir como uma vitrine do seu negócio, divulgando seus produtos ou serviços e também as redes sociais e vice-versa. Para qualquer negócio que quer estar presente na internet as redes socias se tornaram um meio de aproximar a marca dos seus clientes, mais um canal de comunicação importante para interagir, ouvir e conhecer melhor seus consumidores. Uma presença relevante da marca nas redes sociais instiga e ‘’força’’ a marca a compartilhar conteúdos que sejam relevantes para os consumidores, tornando assim o interesse de novos clientes a conhecer e futuramente a consumir seus produtos ou serviços. Faça do seu site o cartão de visita da sua empresa no ambiente online.

5° Aumento das vendas

É uma das respostas para a pergunta do porquê sua empresa necessita de um site. O site traz e aumenta a confiabilidade da sua marca trazendo assim o aumento do interesse pelo que você oferece e consequentemente o aumento das vendas crescem. Com o site a sua marca pode promover seus produtos ou serviços para aproximar um público e gerar conversões.

Espero que suas dúvidas do porquê sua empresa precisa de criar um site tenham sida esclarecidas, agora que você já sabe o quão necessário é, vamos fazer um site?

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

 

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar