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O Google é o motor de busca mais acessado do mundo, sendo assim, é uma ótima oportunidade anunciar sua empresa, principalmente por ser um local em que todos os dias existem pessoas buscando por seus produtos ou serviços. 

E é exatamente esse papel que o Google Adwords desempenha, uma ferramenta em que você pode criar anúncios, verificar possibilidades e analisar os resultados, ou seja, você coloca tudo em pratica. Porém, como qualquer campanha é necessário experiência e expertise para converter o investimento em vendas, por isso, o Google Adwords dispõe de várias técnicas para segmentar e atingir somente o público que é interessante para sua empresa. Por essa razão recomendamos que deixe suas campanhas com especialistas para que possa ser 100% eficiente e alcançar os resultados esperados.

Quanto preciso investir?

O valor de investimento “ideal” depende de diversos fatores, inclusive do índice de qualidade.

O índice de qualidade é uma nota que o Google determina de acordo com três fatores, e isso irá determinar a posição do seu anuncio.

 

  1. CTR:

CTR significa Taxa de Cliques, é exatamente isso que o Google analisa, o número de cliques dividido pelo número de vezes que alguém visualizou seu anuncio. Ele tem como principal objetivo identificar o quanto o seu anuncio é relevante para os usuários.

 

  1. Relevância:

O Google observa se as palavras-chave, anúncios e página de destino estão em relação, ou seja, se o seu anuncio e site é relevante para a pesquisa do usuário.

 

  1. Página de Destino:

Esse fator o Google analisa a experiência do usuário no seu site, portanto o conteúdo deve conter o que o usuário realmente estava pesquisando e principalmente direcionar o usuário diretamente para o produto ou serviço que ele pesquisou.

Vamos explicar como funciona o cálculo para definir a posição do anúncio:

Na tabela, dividimos um exemplo com 3 anunciantes, o A, B e C, o anunciante A escolheu investir um valor por clique menor, porém ele possui a nota máxima de índice de qualidade, já o anunciante C investiu um valor muito acima do que o anunciante A e mesmo assim não conseguiu supera-lo, pois o seu índice de qualidade era muito abaixo da média, portanto, ao fazer o cálculo de ranking resultou que o anunciante A possuía mais requisitos para estar em 1º posição do que o anunciante C. Isso mostra a importância de ter um índice de qualidade bom para que você não precise pagar muito para estar entre as primeiras posições, já que você está disputando lugar entre os seus concorrentes e precisa mostrar que seu anuncio é mais relevante.

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

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