Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Muitas pessoas ainda tem dúvidas em querer investir em um site profissional, apesar da internet provar através de seus números crescentes que é um ótimo veículo para sua empresa estar presente.

Já parou pra pensar que todo mundo precisa de informações, prestação de serviços ou algum tipo de produto, é por isso que empresas e profissionais existem. E para isso elas precisam procurar, mas onde e como encontrar o que se está procurando?

A internet não é apenas um meio de divulgação, suas possibilidades são ilimitadas e estão sempre se renovando. E quando você tem um site profissional, sua empresa está a um clique do usuário, sem falar que ele pode acessar seu site a qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter uma conexão.

 

Vantagens de ter um site profissional

 

  • Exposição 24h por dia, o usuário pode absorver informações quando e onde quiser.

 

  • Interação, seu site pode proporcionar diversas formas de interação, entre elas, tirar dúvidas, receber sugestões ou reclamações, entre outras.

 

  • Comunicação otimizada, além do tradicional telefone, você pode disponibilizar WhatsApp, chat, e-mail, mídias sociais, tudo isso para facilitar a comunicação com seus usuários.

 

  • A consequência de ter vários canais de comunicação disponíveis é a interação com quem procura seus produtos ou serviços, sendo assim é mais fácil entender e saber quais as reais necessidades deles, e com base nessas informações pensar em estratégias eficazes para fidelizar e atrair cada vez mais clientes para seu site.

 

 

  • Atualização em tempo real, caso precise modificar uma informação o mais rápido possível é só atualizar as informações do seu site, já pensou no trabalho que teria sendo algo impresso.

 

  • Engajamento, seu site pode oferecer botões de compartilhamento nas redes sociais, assim, se for do interesse do seu usuário compartilhar com os amigos dele, acontecerá, e é ótimo para seu negócio, mas para isso é preciso gerar interesse.

 

  • O custo de divulgação comparado ao meio impresso é mais acessível, dependendo do tipo de estratégia que está disposto a investir.

 

Presença online

 

Um empresa que não tem site existe? Pode parecer exagero, mas ela não estando na internet muitas pessoas nunca saberão da sua existência, hoje tudo pode ser comparado pela internet, e mesmo que seu site não tenha a finalidade da venda, as pessoas procuram por referências na internet, fazem comparações dos melhores preços, essa pesquisa pode ser o fator decisivo para adquirir ou não seus produtos ou serviços.

Mais da metade dos brasileiros estão conectados a internet segundo dados do IBGE, isso sugere que muitas pessoas realizam pesquisas através da internet e se um usuário está procurando um material de construção, por exemplo, provavelmente ele vai procurar na internet algum que seja próximo ao que ele deseja e que apresente boas referências, você pode ter um depósito que vendem (Vende) esse material, seja ótimo e que tenha clientes satisfeitos, mas esse usuário não vai saber disso pois você não está presente na internet, então como ele vai obter essas informações, entende a diferença? Por isso a presença na internet é tão importante.

Estar presente na internet não se resume a apenas divulgar seus produtos, é muito mais que isso, é ter um relacionamento com seus clientes, saber suas necessidades, entender seu comportamento para assim poder proporcionar uma melhor experiência para ele.

Consumidores querem atenção, então converse com eles, interação faz com que sua empresa seja lembrada e fique em evidência. O principal meio para essa interação são as mídias sociais, pois quando uma empresa as usa, esse é o propósito, porém o seu site também pode fazer isso através do chat online ou tipos de formulários.

 

Seu site profissional também é um meio de comunicação

 

  • Formulário, através dele você pode recolher o maior número de informações necessárias para futuramente usar ao seu favor.

 

  • Perguntas frequentes (FAQs), essas perguntas que mais se repetem podem ajudar o usuário a ter respostas mais instantâneas.

 

  • Chat online, o usuário pode tirar suas dúvidas em tempo real quando estiver navegando no seu site, para isso é necessário que você esteja online.

 

 

  • E por fim, mas não menos importante o Blog, o intuito é distribuir informações relevantes sobre seus produtos ou serviços, isso mostra que você se importa com os interesses dos seus usuários, além de te ajudar a se posicionar positivamente nos motores de buscas de forma orgânica. Falamos mais dessa estratégia no post ‘’Como otimizar os resultados de buscas do seu site?’’.

 

Facilidade que um site profissional pode proporcionar

 

Um site profissional te proporciona facilidade em diversos aspectos, seja na comunicação com seus clientes,ou na facilidade dela ser encontrada por novos usuários, é um canal de venda e dependendo do seu segmento podem ser exploradas novas oportunidades.

Investir na internet deixou de ser uma opção há muito tempo, é necessário acompanhar seus consumidores, fazendo isso com qualidade, proporcionando sempre a melhor experiência para que eles possam voltar e indicar seu negócio.

Lembre-se que a necessidade do seu consumidor pode estar a um clique de distância.

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar