Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Quer criar uma loja virtual? Antes, você precisa verificar alguns processos e criar o planejamento do seu negócio.

 

O sonho de todo empreendedor é ter sucesso nas suas vendas, conseguindo alcançar as metas e objetivos planejados, mas para que isso se torne realidade é necessário antes de tudo planejar, pois no mundo dos negócios, riscos geralmente aparecem, mas se você fez um planejamento e conhece os possíveis riscos, fica mais fácil desvia-los do seu caminho, ou até mesmo contornar para que a situação não prejudique sua empresa.

  • Produto:

Caso não tenha decidido ainda o tipo de produto que irá vender em sua loja virtual, aqui vai uma dica muito simples e eficaz, não fique de olho no que o outro está vendendo, mesmo que ele esteja vendendo muito, pois o que faz o sucesso da empresa não é somente a escolha do produto, mesmo que ele esteja em alta, e sim os diferenciais. Por isso, escolha o seu produto, os diferenciais da sua empresa e pense na necessidade do seu cliente.

  • Demanda e Estoque

Verifique a demanda e o estoque, é necessário se planejar bastante para não perder clientes por falta de produto ou ficar sufocado resolvendo pendências de ultima hora, pois isso irá prejudicar no crescimento da empresa.

  • Estratégias

Existem diversas maneiras de divulgar seus produtos online, porém você deve verificar qual meio dará mais retorno para seu tipo de produto. Além da presença nas redes sociais que é super importante para manter relacionamento com o cliente após a venda e garantir que ele retorne.

  • Encha os olhos do Cliente

E por fim, todo cliente gosta de ver exatamente aquilo que ele procura, mas já imaginou se ele sempre fosse surpreendido com algo além do que ele pensou, pois é esse um dos segredos dos diferenciais que citamos lá em cima. Esses diferenciais podem ser os mais variados: ofertas, qualidade dos produtos, brindes, atendimento, facilidade, rapidez, dentre outros.  Ai vai do seu planejamento e de como você quer surpreende-lo. 

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar