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Precisamos focar mais no Linkedin.

O Linkedin é a estratégia de mídia social mais forte para o segmento B2B, pois ele tem o objetivo de unir pessoas em torno de negócios.

 Muitas marcas atuam nele, porém não de forma estratégica e utilizando todas as ferramentas possíveis que o LinkedIn proporciona. Além de um canal perfeito para ser o elo entre o possível cliente e empresa, também é ótimo para fortalecimento de marca, atração de parceiros e relacionamento com todos esses grupos citados anteriormente.

 Além do bom e velho conteúdo, que é a chave para qualquer mídia social se destacar, possui a ferramenta para fazer anúncios, o LinkedIn Ads, que contempla todos esses objetivos.

 E sabe porque é importante sua empresa anunciar no LinkedIn Ads? Porque 92% do público B2B tem o LinkedIn como a rede social mais importante. Ele é perfeito para quem está buscando atingir seu público-alvo através de cargos, empresas e até mesmo investidores, isso porque esse é o objetivo principal da rede social.

 Ainda tem dúvidas sobre a importância de anunciar no LinkedIn, trouxemos mais 3 vantagens:

 

Concorrência: O LinkedIn Ads ainda não é tão popular no Brasil, então consecutivamente as empresas não encontram tantos concorrentes como no Facebook e Instagram, sendo assim, o alcance acaba sendo bem maior.

 

Público-alvo: O LInkedin é uma ferramenta que a maioria dos usuários preenchem com sua profissão, empresa e demais dados relacionados e que são perfeitos para as empresas atingirem quando estão procurando por tomadores de decisões.

 

Foco do Linkedin: Como já mencionado anteriormente, o LinkedIn tem como seu principal foco o profissional, logo podem ser atingidas pessoas que estão com interesses em negócios, oportunidades, marcas e etc.

 

Acredito que ficou claro até aqui quanto o Linkedin é um mar de leads qualificados para quem tem como público-alvo o B2B. Agora precisamos alertar você para alguns pré-requisitos importantes para começar a usar a ferramenta e o LinkedIn Ads.

 

O primeiro passo é: Sua empresa precisa ter uma Company Page, isso é, a página corporativa do seu negócio, sem ela não é possível utilizar a ferramenta do Ads.

 

O segundo passo é: Definir qual objetivo suas campanhas terão:

 

Conteúdo Patrocinado;

Anúncios dinâmicos;

Anúncios de texto;

Patrocinado InMail. (Mensagens)

 

A melhor estratégia vai depender muito do objetivo da sua empresa, por exemplo, se um dos objetivos for reconhecimento de marca, o objetivo de campanha pode ser o “conteúdo patrocinado”, onde os usuários vão consumir seu conteúdo, curtir, comentar e compartilhar. Além de atrair leads o branding é trabalhado.

 

Agora se o objetivo for ter uma relação mais próxima com os usuários, pode-se usar o Patrocinado InMail, que são as mensagens, os anúncios vão direto para a caixa de entrada. Essa estratégia tem um engajamento ótimo, pois a maioria dos usuários leem suas mensagens diretas.

 

Terceiro ponto é: Com a segmentação correta para os anúncios no LinkedIn Ads, você pode atingir exatamente seu público, e podem ser feitos por:

 

  • Setor
  • Idade
  • Cargo
  • Grupo
  • Gênero
  • Empresa
  • Localização
  • Competência
  • Instituição de ensino
  • Nível de experiências
  • Tamanho da empresa
  • E muito mais

 

Quarto passo: O orçamento que você vai investir.

 

o LinkedIn Ads trabalha com duas formas de pagamento, o CPC (custo por clique) e o CPM (custo por mil impressões), isso precisa ser definido de acordo com seus objetivos e estratégias para atingi-los.

 

Agora que você já tem todas essas informações, o que falta para começar a investir ?

 

Ficou alguma dúvida, tem sugestões, deixe aqui nos cometários que te respondemos. E se quiser mais conteúdos como esse, é só continuar lendo aqui.

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para mídias sociais e e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes, e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

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