Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

O marketing, como conhecemos hoje, já passou por infinitas mudanças e adaptações conforme as novidades iam surgindo. Mas esse processo não parou por aqui.

Como já falamos aqui no blog, a evolução (cada vez mais acelerada) da tecnologia influencia diretamente em tudo que nos rodeia. Com o marketing não seria diferente! O marketing digital passou a surgir com o advento da internet e com o crescente número de usuários.

Além do mais, o marketing digital pode ser desmembrado em diversas áreas de atuação conforme o objetivo que a sua empresa deseja alcançar no mundo digital. Quer promover seu site através de ferramentas de pesquisa? O processo de SEO é uma boa alternativa. Deseja melhor interatividade e relação com seus clientes? Mídias sociais e e-mail marketing podem ser a solução. E assim por diante…

Antes de desembolsar algum valor para o marketing digital, você tem que começar a pensar que isso é um investimento que pode gerar um ótimo retorno para a sua empresa a curto ou longo prazo. Dados da Associação Brasileira de Telecomunicações revelaram que no primeiro trimestre de 2014 o Brasil registrou 145,6 milhões de acessos em banda larga, 51% a mais que em 2013. É um argumento importante para se convencer de que investir em estratégias online é um bom caminho. Encare como se fosse mais um meio de atingir o seu público-alvo (que certamente está usando alguma plataforma digital).

Mas quanto a sua empresa deve investir em marketing digital? A resposta para essa pergunta pode variar de acordo com o objetivo da sua empresa nas plataformas digitais. Como foi dito ali em cima, o marketing digital se desmembra em diversas áreas e cada uma delas tem o seu preço. Certamente, você poderá gastar bem menos investindo em marketing online do que veiculando uma campanha em uma emissora de TV de grande audiência, por exemplo.

Para começar, tenha um objetivo em mente. Pode ser branding, vendas, relacionamento com clientes etc. O importante é determinar com antecedência o valor que você pode pagar para alcançá-lo. Depois, solicite orçamento de diferentes agências de marketing digital e escolha a que tiver um bom portfólio, experiência de mercado, equipe profissional bem preparada e que, principalmente, atenderá todas as suas necessidades. Depois de alguns meses, certifique-se dos resultados que foram gerados. Foram positivos? Então é hora de determinar uma porcentagem mensal para investir nas plataformas online, sempre adequando a verba aos objetivos que você quer alcançar.

Cada vez mais, as pequenas e grandes empresas investem em marketing digital e a grande maioria delas já investiu nesse meio pelo menos uma vez. Não dá pra ficar pra trás, não é verdade? Comece a investir. ;)

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar