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Por estar se tornando uma realidade para muitos empreendedores e consumidores, algumas dicas erradas acabam surgindo na hora de montar e manter a sua loja virtual

Ok, mas por que não falar sobre o que fazer ao invés do que não fazer? A resposta é simples: porque às vezes saber o que não fazer pode salvar a sua vida. Vamos comentar algumas dicas que são bem erradas:

Não precisa se preocupar na hora de montar sua loja virtual

Afinal, você só é uma pessoa de negócios e não um especialista no assunto, não é mesmo? Errado! Tire esse pensamento da cabeça agora. Você, como dono do seu negócio, tem que estar por dentro de todos os processos, desde a escolha da melhor plataforma até o relacionamento pós-venda com o cliente. E não precisa ser um especialista no assunto para isso! Basta contratar pessoas que conhecem bem o serviço e que irão auxiliar você em todos os processos.

O atendimento não precisa ser tão eficiente. O cliente não está vendo o meu rosto mesmo!

Totalmente errado. E desrespeitoso também! Existem poucas diferenças entre o cliente de loja virtual e o cliente de loja física e ser bem tratado não é uma delas. Muitos deles esperam ter suas perguntas respondidas imediatamente, adquirir um produto de qualidade e ter suas compras em casa o quanto antes. Quando o cliente entra em contato com uma loja virtual, ela realmente não vê um rosto, mas uma empresa inteira. Se o atendimento for ruim, a empresa toda é responsabilizada (e não somente o atendente). Por isso, é importante estabelecer um horário de atendimento, um prazo de entrega viável e serviços diferenciados.

Pensar em vender é o foco principal no e-commerce. Posso deixar a minha marca de lado.

Também é errado pensar assim. Não é porque a praça mudou que você pode mudar o foco da sua empresa. Quando ela está online, ainda deve-se trabalhar a imagem com o objetivo de fixar na cabeça do seu público-alvo. Considere que muita gente ainda não sente confiança em fazer compras online. Você precisa conquistar essa confiança apresentando a sua marca. A boa funcionalidade do seu site, o bom atendimento, o cumprimento de prazos e ofertas são algumas ideias básicas que ajudam.

Só vale a pena investir em uma loja virtual se a maioria dos meus concorrentes investirem também

Precisamos mesmo dizer que essa dica é errada? Pelo bom senso, não ter seus concorrentes no mundo do e-commerce é uma excelente oportunidade para qualquer empresa. Além de você se tornar o pioneiro no seu segmento, o seu número de consumidores pode crescer infinitamente. Uma vez que a sua loja entra no e-commerce, ela fica disponível para toda a rede mundial. Você sai daquele grupo limitado da loja física e começa a ter diversas possibilidades de clientes em potencial. Pense nisso!

Inovação não é pra qualquer um! Isso é para grandes empresas.

Se você não quiser garantir clientes frequentes e satisfeitos, você pode seguir essa dica. Mas se você quer clientes que comprem constantemente e que amem a sua loja virtual, você precisa estar sempre atento às atualizações e novidades do seu segmento. Ousar nas inovações nunca é demais quando se quer ter sucesso! Você não precisa competir com grandes empresas, mas precisa conquistar pessoas para manter sua loja virtual, não é mesmo? Não tenha medo nem pena de investir em inovações. 

Bem, aí estão algumas dicas totalmente ERRADAS e que você não deve seguir JAMAIS! Lembre-se: muitas vezes, montar uma loja virtual e mantê-la são dois processos diferentes e  precisam de estratégias diferentes.

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.

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