Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

O (lindo) relacionamento entre lojas virtuais e redes sociais.

É inegável que as vendas no mundo online estão crescendo cada vez mais no gosto dos brasileiros. É por isso que atualmente tem muita empresa investindo em lojas virtuais divulgando seus produtos de diferentes formas. Mas será que ter somente uma loja virtual é suficiente?

Não, não é! Você não pode esperar que as pessoas cheguem até você para adquirir seus produtos. O investimento em conteúdoe-mail marketing e Google Adwords, por exemplo, são excelentes maneiras de divulgar sua loja virtual a fim de atrair seu público-alvo, mas ainda não é o suficiente.

Existe uma maneira incrível de sua empresa interagir, monitorar e se relacionar diretamente com seus clientes. E o nome dessa maneira é: rede social. É através dela que você cria conteúdo interativo, que você é possibilitado de pesquisar a necessidade do seu público, que você monitora sua concorrência, entre outras tarefas.

Não tem segredo pra isso! Uma boa (e grande) parte da população que faz compras online possui um perfil no Facebook, ou no Twitter, ou no Instagram etc. Se o gerenciamento for bem executado, a aproximação do consumidor com a empresa cresce bastante, e isso é fundamental para o fortalecimento da sua marca e para a alavancagem das vendas na sua loja virtual.

Por isso, é fundamental que antes de ingressar em alguma rede social, sua empresa estude antecipadamente sobre ela, quem são seus usuários e se eles se adequam ao seu público-alvo. Procure saber se a rede social escolhida possui ferramentas suficientes e adequadas para a divulgação da sua loja virtual. Depois disso, elabore uma boa estratégia pautada no seu objetivo (o que é muito importante).

Sua estratégia não precisa funcionar na primeira tentativa. Os erros são fundamentais para o aprendizado. Tente, tente e tente. E boas vendas! :D

VICTOR RÉGIS
SOCIAL MEDIA

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por séries e filmes, adora ler livros do momento. Fã de Hora de Aventura, seu gosto musical é muito variado desde Katy Perry à Radiohead.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar