Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

O que você busca no seu primeiro site? Um site simples, funcional e bem profissional? 

Por ser o seu primeiro site, você provavelmente tem dúvidas de quais pontos devem conter no seu site, que podem ser pontos básicos que fazem toda a diferença. Por isso fique atento para que seu site possa estar bem posicionado e acessível para os usuários, afinal o site não pode ser feito apenas com a preocupação na aparência e sim na funcionalidade.

Por isso verifique abaixo alguns pontos que são importantes para o seu primeiro site:

1. Antes de tudo, planejamento: é preciso saber o seu objetivo antes de criar o seu primeiro site. Vai ser possível publicar quantos conteúdos e em que período? Qual é a sua meta? Quem é seu público-alvo? O que ele procura? Após responder essas perguntas, ai sim você poderá passar para o próximo passo, e investir dinheiro no seu primeiro site.

2. Nome de domínio: É muito importante que esse nome seja fácil, para que os usuários lembrem com mais facilidade, além desse nome ajudar na indexação nos motores de busca.

3. Layout: Seu site precisa estar de acordo com as tendências atuais, por isso é importante que esteja atento a alguns site, não só o de seus concorrentes, mas como foram desenvolvido o Layout de outros sites.

4. Mobile: Cada vez mais as pessoas estão acessando a internet por seus smartphones, por isso é necessário que seu site esteja adaptado para ser acessado também em mobile.

5. Conteúdo: O conteúdo será um dos fatores mais importantes do seu site, por isso é importante que ele seja um conteúdo único e relevante para que além de fazer com que o usuário se interesse pelo conteúdo ele comente e indique para amigos e conhecidos.

6. Formulário para Newsletter: A comunicação com o usuário é um fator considerável, e algumas vezes eles querem estar por dentro das novidades, promoções e etc. Por isso no seu site é preciso ter esse formulário para que os usuários se cadastrem para receber essas informações.

7. Navegação: A navegação do usuário deve ser simples, ou seja, ele chegue onde ele deseja com facilidade, por isso é necessário que você dê links internos para que se ele não achou o que estava procurando em uma página, ou deseja saber mais, ele tenha onde achar essas informações.

8. Mensuração: Quantas visitas tem o seu site? Isso é importante você saber né? Essas estatísticas você poderá ter acesso com o Google Analytics, com os dados que eles informam será mais fácil bolar estratégias para atingir seu público-alvo. 

Esses são alguns pontos importantes que devem conter para que seu primeiro tenha um bom posicionamento e possa atender as necessidades dos usuários. 

 

 JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar