Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Hoje somos bombardeados de muitas informações, algumas relevantes, outras nem tanto. E ficamos confusos em qual caminho seguir. A web nada mais é do que um reflexo de nossas vidas cheias de opções, na comunicação online da mesma forma. Temos diversas plataformas para criação de sites, Gestão de Mídias Sociais e Indexação do seu site nos buscadores como: Google, Bing e Yahoo...

 

Antes de pensar em qual plataforma você vai querer desenvolver seu site, você deve primeiro pensar no objetivo. Qual o objetivo do meu site? Boa parte das pessoas quando perguntada sobre isso diz: Ganhar Dinheiro. Entendo que todo negócio precisa gerar retorno, se não pra quê existir? Porém existem vários objetivos: Apresentar minha marca na internet de forma institucional, Vender online, Prospectar clientes, Divulgar vagas... São muitos os objetivos e isso você deve ser claro antes de criar seu site.

Vou dar alguns exemplos:

 

  • Objetivo: Criar um site Institucional (Apresentação da Marca)

Nesse caso você pode optar por plataformas gratuitas, como Wix, Webnode, Yola ... Parte do projeto é " gratuito", não se dá nada de graça, tudo tem um porque, afinal de contas são empresas que tem custos e precisam de recursos para se manter. São ferramentas com Temas pré-layoutados onde você mesmo vai poder montar seu site, sem auxilio de um técnico. Porém você deve contratar o seu domínio (Endereço do seu site) e Hospedagem ( Onde seu site ficará hospedado).

Caso deseje um site Institucional mais personalizado sugiro pensar uma agência de marketing digital que tenha expertise nisso. Antes de escolher a agência digital veja seu portfólio e se agrada os layouts desenvolvidos. Solicite orçamento de um site com sistema de gerenciamento, tanto é importante para indexação de seu site como para atualização de conteúdo.

 

  • Objetivo: Criar um site E-commerce (Venda online)

Existem diversas possibilidades para venda online. Gosto muito do CMS Magento como opção, pois além de ser uma ferramenta robusta é direcionada para venda. Além disso, ele é escalável, ou seja, serve para pequenos, médios e grandes projetos. O projeto pode crescer de acordo com suas necessidades. Muito importante ficar atento à hospedagem de seu site, como o Magento é bem completo o sistema é pesado, e temos que estar sempre atentos a comodidade de nossos clientes, por que site pesado afasta seus consumidores

 

Não se esqueça de analisar seus concorrentes e verificar o que eles já fazem na internet. Porém o mais importante é levar ao seu cliente o conteúdo da sua empresa que a ele interessa.

 

Esse conteúdo é muito amplo, portanto, em breve irei trazer novidades. Espero ter ajudado um pouco e qualquer dúvida é só perguntar. :)

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar