Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Que boa parte da população já pode ter acesso a internet não é novidade para ninguém, ela é responsável pela mudança de como nós nos comunicamos. 

E o celular é o principal meio de acesso à web, tanto em Fortaleza como em todo Brasil, segundo o IBGE, ultrapassou o computador pela primeira vez, mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014.

Muitos usuários estão sempre no mundo virtual, seja por celular, tablete, notebook, entre outros. Esses usuários fazem diversas pesquisas de lojas virtuais, por exemplo. E isso quer dizer que ele pode ter acesso ao seu site na palma da mão a qualquer momento e a qualquer hora.

Algo que mudou bastante, pois até algum tempo atrás não era tão comum usuários fazerem compras por dispositivos móveis, pois não sentiam tanta confiança com sentem hoje, as empresas se preocupam mais em passar credibilidade e pensar na segurança do usuário para melhorar sua experiência enquanto ele está no site, independente da plataforma de acesso.

Aí vem um questionamento: os usuários conseguem navegar de forma agradável por qualquer um desse aparelhos? Se a conclusão for positiva, PARABÉNS! Seu site é responsivo.

Além de responsivo seu site precisa ser eficiente, otimizado, independente se ele for institucional ou e-commerce, esse detalhe cria uma empatia no usuário.

Conteúdo e design precisam se adaptar a qualquer browser e se isso não acontece, algumas questões devem ser vistas.

E por que isso é importante? Confira abaixo:

  • Aumento da internet móvel

O número de usuários que utilizam internet móvel aumentou consideravelmente desde 2010 como aponta uma pesquisa feita pelo ministério das comunicações, um salto de 416%, não precisamos só dos números para ter certeza dessa realidade, basta olhar a sua volta e ver quantas pessoas estão totalmente conectadas atualmente.

E um site responsivo vai garantir que os usuários tenham a melhor experiência quando te visitarem, independente do aparelho que estejam usando, ele precisa da otimização.

  • Credibilidade

Imagine um cliente que normalmente acessa seu site no desktop e por algum motivo resolve acessar por outra plataforma, do smartphone, por exemplo, de repente ele se depara com um site totalmente desconfigurado, a credibilidade que seu site passava acaba nesse momento, por isso é indispensável que seu site seja responsivo e tenha uma hospedagem de site segura, para que o usuário possa ter a mesma interatividade que costuma ter quando estava no desktop, gerando assim confiança e passando credibilidade.

  • Rapidez na navegação

Sites que ainda não são responsivos tendem a ser mais lentos. Um site deve levar em média 2 segundos para abrir em um smartphone, caso seu site seja só para desktop e o usuário queira abrir pelo celular esse tempo vai se estender, logo quanto mais lento para carregar mais fácil do usuário abandoná-lo.

  • Busca orgânica

Para ter uma busca de sites no SEO interessante, mais conhecida como busca orgânica alguns pontos no seu site são importantes, a otimização, a rapidez de acesso, outro é o com um web design mais leve e adaptável, entre outros. Essa busca orgânica, que são os sites SEO é extremamente importante para posicionar seu negócio no Google, por isso, invista nessa estratégia.

Ter um site responsivo atinge diretamente a imagem da sua marca, seja ele institucional ou loja virtual e consequentemente o crescimento do seu negócio.

Empresas que tenham sites ou lojas virtuais precisam mostrar para seus clientes que sempre estão pensando neles, oferecendo a melhor experiência e otimização do site ao acessar.

A criação de site em Fortaleza e a criação de loja virtual, por exemplo, tem crescido consideravelmente pois o hábito de se fazer uma compra online tem aumentado consideravelmente.

Se o site da empresa que você possui ainda não é responsivo, apresse esse processo para obter os resultados esperados.

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital.
Amante de livros, filmes e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar