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Expandir é o desejo de todo empreendedor que já possui bons resultados mas quer sempre estar inovando. Seja para dar mais visibilidade para sua empresa ou para converter seu investimento em vendas. Mas para isso, é necessário se adequar a um conjunto de estratégias que irão migrar usuários para seu site.

 

Mas por que eu preciso de um site?

As empresas físicas geralmente funcionam apenas no horário comercial, onde seus produtos e serviços estão expostos e existem funcionários para atender a demanda do cliente, certo?

Porém, você já imaginou a quantidade de pessoas que nesse momento e durante todo o ano pesquisaram e procuraram por produtos e serviços da sua empresa na internet?

Pois é, eles pesquisaram e foram para o site da empresa concorrente, pois não encontraram sua empresa na internet. Portanto, apesar de você possuir seus clientes na sua loja física, você mesmo assim está perdendo, porque outros usuários não estão encontrando e tendo acesso à sua empresa na internet.

 

O tipo de site, depende do seu objetivo:

Você pode dar mais visibilidade a sua empresa, dessa forma, as pessoas que pesquisarem por seus produtos ou serviços irão encontrar seu site, e poderão saber informações da empresa, telefone de contato e o endereço físico.

Caso você queira vender online, o e-commerce irá atender o seu desejo, desse modo, sua empresa estará online 24h, então no momento em que o usuário pesquisar pelos seus produtos ou serviços ele já pode efetuar a compra.

 

Conheça os benefícios que cada um oferece:

 

  • Visibilidade

Um site é o cartão de visita de uma empresa. Ao conhecer uma empresa, na maioria das vezes o usuário irá na internet pesquisar se a empresa possui um site e se engaja nas redes sociais, assim ela pode conhecer seus pontos fortes e fracos. Afinal, o usuário quer ver a imagem que sua empresa passa e oque seus clientes estão comentando sobre seus produtos e serviços. Dessa forma, um site institucional melhora a visibilidade da marca, além de existir vários meios de fazer links para o seu site por meio de redes sociais e links patrocinados, onde os usuários poderão conhecer sua marca e se encantar com seus diferenciais.

 

  • Vendas

O E-commerce é uma excelente opção para quem quer conquistar mais clientes e expandir o seu negócio. O custo para expandir uma empresa off-line é altíssimo e muitas vezes isso não acontece, justamente pela falta de recurso. Quando você opta por criar um e-commerce, você poderá atingir clientes de todo o mundo, além de que o custo, na verdade será um investimento.

É claro que existe um processo que deve ser feito para influenciar nos resultados, não é pensar que você irá colocar um site no ar e vai obter resultados imediatamente, isso é tanto para o Institucional como para o E-commerce. Quanto mais meios direcionados para o seu site, facilidades, usabilidades e campanhas que chamem atenção dos usuários, mais visitas você vai ter no seu site e potenciais clientes, que irão analisar seus diferenciais para converter.

 

 

Resultados

 

  1. Redes Sociais

As redes sociais são de extrema importância para você manter um relacionamento constante com o seu cliente, além de divulgar promoções e realizar ações. Todos os meios de comunicação online da sua empresa, tem relação direta com o seu site, e é exatamente por isso que eles precisam estar sempre atualizados.

  1. Atendimento

O atendimento de uma empresa diz muito do que ela é, afinal os usuários querem sentir a segurança que está com a empresa certa. Quando citamos atendimento, não é somente telefones para contato, que inclusive são essenciais, mas também whatsapp, e-mail e chat online. Onde os usuários poderão ter uma resposta imediata, sem precisar fazer muito esforço. Para que isso aconteça de forma eficaz, é necessário determinar um horário de funcionamento e durante esse horário estar totalmente disponível para responder as dúvidas dos usuários.

  1. Links Patrocinados

Assim como em uma campanha na TV realizado para alcançar resultados e atingir o público-alvo, a partir do momento que você possui um site, a internet também se torna uma plataforma de anunciar sua marca, através dos links patrocinados.

Com os Links Patrocinados sua empresa fica mais visível diante dos seus possíveis clientes, com uma segmentação muito maior do que nas mídias off-line. A ferramenta possui uma segmentação para você alcançar o usuário no momento em que ele está pesquisando pelos seus produtos ou serviços e de acordo com as pesquisas dele nos últimos meses, ou seja, totalmente focado para você atingir seu público-alvo, o que torna mais fácil conseguir resultados e fazer com que sua empresa se torne um sucesso.

  1. SEO

O SEO melhora o posicionamento orgânico do seu site no Google, o motor de busca mais acessado no mundo. Desta forma, quando um usuário pesquisar pela sua empresa, produto ou serviço, seu site aparecerá nas primeiras posições, mostrando para o usuário o quanto seu site é relevante e que possui o que ele está procurando.

O SEO inclui diversas estratégias de melhorias para que seu site esteja de acordo com as normas e exigências do Google. Isso inclui: Site responsivo, velocidade, experiência do usuário, relevância, melhorias no código, entre outras diversas práticas.

  1. Planejamento

Quais ações e campanhas seu site vai ter durante o ano? É preciso planejar!

As ações e campanhas são essenciais, mostra que sua empresa aproveita as oportunidades. No ano, existem diversas datas que sua empresa pode trabalhar uma campanha institucional ou de venda, tanto para visibilidade de marca ou para retorno.

Tudo deve ser bem planejado para que os usuários entendam o que sua marca quer passar através da mensagem. Datas de oportunidade: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, entre outras que podem se encaixar com o segmento do seu negócio.

Ainda tem dúvidas que sua empresa precisa de um site?

Agende uma reunião com a gente!

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

Associações e Certificações:

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