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E-mail Marketing e suas ferramentas de disparo, por que usá-las?

Você criou um e-mail sensacional, para divulgar seus produtos, mostrar as novidades e se relacionar com seus clientes, até ai tudo bem, mas como mandar o mesmo e-mail para todos os endereços da sua lista? Copiar e enviar para todo mundo não é a resposta certa.

O meio mais inteligente é através das ferramentas de e-mail marketing, elas são facilitadoras nesse processo, além de ter uma importância estratégica para o seu negócio, pois trata-se de uma ferramenta que traz uma melhor taxa de conversão para as lojas virtuais.

Tentar mandar o mesmo e-mail para sua lista manualmente pode correr o risco de todas as mensagens se tornarem spam e irem parar na lixeira e assim seus prospects não irão receber a mensagem, muito menos desfrutar das novidades que você está oferecendo.

E se isso acontecer, estarão sendo perdidos a credibilidade e o investimento que foi feito.

Então vamos ao passo a passo para tudo dar certo.

Montagem da peça: os softwares costumam oferecer diversas opções de templates e layouts, facilitando assim a execução de quem está criando.

O conteúdo precisa ser relevante, então quem vai pensar e escrever precisa saber o que, como e para quem comunicar.

A segmentação da sua lista é fundamental para o sucesso da campanha, é preciso saber se você esta comunicando a informação certa para a pessoa certa, assim, é inserida a lista e a ferramenta dispara para esses destinatários.

E as vantagens?

As chances do seu e-mail disparado por uma ferramenta chegar à caixa de entrada dos seus destinatários são altíssimas.

As ferramentas oferecem métricas de desempenho de campanha, assim, poderão ser avaliados os resultados.

Gerar e avaliar os relatórios, descobrindo assim quem abriu seu e-mail, quem não recebeu, quem se descadastrou e quantos converteram, dependendo da ferramenta você pode até descobrir a localização geográfica e por quais foram os dispositivos que os destinatários abriram seu e-mail. 

Lembrando sempre que o "assunto do e-mail’’ é a porta de entrada para que ele possa ser aberto, então é fundamental pensar em qual assunto melhor se adéqua ao conteúdo do seu e-mail, tomando cuidado para não usar palavras que gerem spam, como: promoção, mais barato, compre, entre outros.

Seu e-mail estará disputando com muitos outros na caixa de entrada, então, DESTAQUE-SE! 

 

RONIEL FALCÃO
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL


Estudante de Publicidade e Propaganda, criador de conteúdo para e-mail marketing, sempre atualizado sobre marketing digital. Amante de livros, filmes, e séries. Adora música pop e a companhia dos amigos.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

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