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O que é Landing Page?

Landing Page ou mais conhecida como página de destino é onde o usuário entra no seu site. A palavra Landing significa aterrissagem, nos EUA utilizam o conceito em que os usuários aterrissam dentro de uma página, por isso utilizam o termo landing.

Para explicar melhor, separamos um exemplo para você:

Vamos pensar que um cliente está procurando por uma cadeira de escritório no Google, nas pesquisas aparece um site que anuncia cadeiras para escritório, o usuário clica e é encaminhado para uma página que possui um conteúdo sobre cadeiras para escritório e um botão onde ele é encaminhado para preencher formulário e solicitar orçamento.

Nesse exemplo acima, podemos verificar o quanto o cliente conseguiu encontrar o que pesquisava com facilidade, pois o produto em que ele pesquisava no motor de busca, estava no anúncio em que ele clicou com todas as informações na landing page, portanto, isso resultou em uma experiência positiva para ele e em um retorno para a empresa que ofertou e soube atende-lo de forma correta e direta, é exatamente isso que uma página de destino proporciona.

 

Por que é preciso otimizar?

Todo site tem um objetivo que resulta em algum retorno para você, certo? Portanto, é necessário verificar estratégias para atingir esse objetivo.

Ao definir a estratégia do seu site, é preciso que analise o que deve ser aplicado na landing page para que ela seja 100% eficiente para o usuário, de modo que tenha um conteúdo relevante e que consiga converter visitantes em clientes.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você entender a melhor forma de apresentar seus produtos e serviços para os usuários em uma landing page, de forma que ele atinja seu objetivo:

 

1.     Seja estratégico

A landing page precisa ser clara e direta e ao mesmo tempo ser relevante, apresente as vantagens, opções e benefícios que os clientes irão ter ao obter o seu produto ou serviço, isso fará com que ele se sinta mais confiante e realize uma ação no seu site.

2.     O Design é muito importante

O layout da página é muito importante para convencer o usuário através de cores, botões, imagens... Além de facilitar a navegação e a experiência do leitor, com funcionalidades que visa encaminhar ele até a conversão.

3.     Call to Action

Sua página deve direcionar ao usuário a ação que ele deve fazer no seu site. Portanto use um botão atrativo para que o usuário se sinta incentivado a clicar para obter mais informações ou solicitar orçamento.

4.     Conteúdo

Ao fazer uma campanha de links patrocinados ou se deseja posicionar seu site bem nas pesquisas orgânicas, é preciso que a sua landing page tenha conteúdo relevante e atrativo para o usuário, pois dessa forma, você conseguirá pagar um valor menor em comparação aos seus concorrentes nas posições pagas, e nas posições orgânicas terá um bom desempenho em relação a posição do seu anúncio de acordo com a palavras-chave.

5.     Objetivo

Vamos dizer que o objetivo da sua landing page seja a conversão, então é necessário oferecer diversas possibilidades para que o cliente escolha a sua empresa e não o concorrente, por isso o frete grátis, diversas formas de pagamento, entrega rápida, são diferenciais que você pode oferecer para evitar a fuga do usuário. Caso o objetivo seja lead, ou seja, o usuário preencher um formulário, disponibilize um formulário básico, para que ele só precise preencher as informações essenciais, dessa forma, ele não vai precisar perder muito tempo.

 

A landing page precisa ser direta e oferecer todas as informações que um usuário precisa para se convencer que o seu produto ou serviço é a melhor escolha e já ter a opção de entrar em contato com a sua empresa ou realizar a conversão, se o usuário acessa uma página em que tem vários produtos diferentes ou serviços, ele irá ficará bastante confuso e vai abandonar a página, portanto foque em um objetivo e apresente ao usuário, você irá perceber o quanto esse processo dá mais exatidão.

 

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

 

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