Deixe seu contato, que ligamos para você!

Blog Fique por dentro de nossos conteúdos

Ao ver a necessidade da Criação de um Site é preciso analisar desde a estrutura ao conteúdo, pensando sempre na melhor experiência dos usuários que irão acessa-lo. Até porque, o site deve conter todas as informações necessárias para o usuário conhecer a sua empresa, ter confiança e interagir.

Um Site sem informações deixa o cliente perdido, e o que poderia ser um facilitador, vira um dificultador, que irá gerar rejeição ao seu site, pois o cliente não passará muito tempo perdendo a cabeça, procurando o que deseja.

 Qual é a principal interação que o usuário pode fazer no seu site?

    1. Compra

    2. Preencher Formulário

    3. Ler um conteúdo

Defina e após isso poderá verificar o que você deverá deixar em destaque em seu site. 

*Apenas uma boa aparência não é o suficiente para tornar seu site um sucesso. Sites que não se preocupam com a experiência usuário resultam em clientes frustrados e com baixas taxas de conversão. 

  • Atendimento diferenciado: Um chat online é fundamental para dar um suporte ao cliente no momento em que ele está em seu site.
  •  Avaliações: As opiniões são essenciais para que outros possíveis clientes confirmem que seu site é seguro, e que seus produtos ou serviços são de qualidade.

Site Responsivo

É importante que seu site seja adaptado e funcione em todas as plataformas.

Além do Google contar isso como ponto para seu site aparecer no motor de busca, isso ajuda na experiência do usuário, caso ele esteja no Smartphone, tablet ou desktop.  

Velocidade:

Um site lento e com desempenho ruim pode afastar seus clientes e diminuir suas vendas, portanto ter um site rápido é essencial. Além disso as páginas com tempo de carregamento menor têm impacto no SEO (Search Engine Optimization, em português ele é conhecido como Otimização de Sites).

 

É preciso se colocar no lugar do cliente para compreender e analisar quais as mudanças necessárias, para seu site ser eficaz, e superar as expectativas do cliente.

JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Estudante de Publicidade e Propaganda, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

Associações e Certificações:

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Mailchimp Associação Brasileira de Empresas de Design Bing Ads Com School

Como chegar